Pesquisar

Versão impressa

Acesse todas as edições em PDF

Roberta Taino deixa a Câmara Municipal e assume cargo na Prefeitura de Biritiba

A vereadora, eleita em 2020, irá assumir a Secretaria de Assistência Social do município

“Com muita honra, tive uma experiência que marca a minha vida, mas meu coração seguiu minha vocação pelo trabalho social; deixo essa cadeira, mas não deixo o que ela representa”, disse, em seu discurso de despedida, a agora vereadora licenciada Roberta de Oliveira da Silva Taino, que se afastou do cargo na Câmara dos Vereadores de Biritiba Mirim para assumir a Secretaria de Assistência Social da cidade.

Seu afastamento ocorreu na segunda (16), durante a sessão legislativa. Ela foi eleita nas eleições de 2020 e quem assume o seu lugar é Marcio Francisco da Silva, o Marcio do Buzão, que era seu suplente – pela segunda vez em sua vida, ele irá ocupar uma cadeira na Casa de Leis. “Espero trabalhar bastante pelo município. Sempre fui povão. O difícil foi ganhar, agora é trabalhar junto”, comentou o vereador.

O deputado federal Marcio Alvino (PL), fez questão de parabenizar o novo vereador. “Fiz questão de estar aqui para prestigiar o ‘Marcião’. Ele foi muito atuante quando esteve à frente da Câmara e, agora retornando, acho que vai ter uma contribuição muito importante”, destacou.

“Ela tem um trabalho muito forte na questão do social e sabe fazer; e ganhamos mais um vereador que vai poder colaborar muito com a cidade”, resumiu o prefeito de Biritiba, Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho.

Vereadora se afasta do cargo e população comenta

No dia 16 de agosto, durante a 20ªSessão Ordinária na Câmara de Biritiba Mirim, a vereadora Roberta de Oliveira Taino, pediu afastamento do cargo para iniciar na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Pessoal, a reportagem foi às ruas para ouvir a opinião da população sobre o assunto. Muitos acreditam que essa mudança será para melhor e ajudará bastante a população, como é o caso da Gabriela Vitória, e do Eduardo Cruzeto da Silva que diz “Se ela se afastou do cargo para poder ajudar quem precisa é ótimo”. Já Vitor Wanderson pensa diferente, ele comenta “Como vereadora ela poderia ajudar mais a população”

Compartilhe

Notícias Recente
Categoria

Quer receber nosso conteúdo por whatsapp ou por e-mail??