Pesquisar

Versão impressa

Acesse todas as edições em PDF

Técnico Abel Ferreira do Palmeiras realiza feito histórico na Libertadores

Português alcança duas semifinais seguidas e elimina os três maiores rivais

O técnico Abel Ferreira está, de fato, escrevendo seu nome na história do Palmeiras. Jogando diante do São Paulo, no Allianz Parque, na última terça-feira (17), em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, na qual o Verdão derrotou o Tricolor por 3 a 0 e eliminou o rival da competição, o português levou o atual campeão a mais uma semifinal da competição.

O resultado fez com que Abel Ferreira chegasse duas vezes às semifinais do mais importante campeonato de clubes da América, igualando o Corinthians, que tem 110 anos de fundação – detalhe: o gajo chegou a duas semifinais consecutivas.

A vitória também fez o Verdão se tornar o primeiro clube paulista a despachar todos os seus maiores rivais do torneio: Corinthians, Santos e São Paulo. Em 1999, quando conquistou seu primeiro título da Libertadores, o alviverde eliminou o Corinthians, nos pênaltis, na fase quartas de final; em 2000, a história se repetiu, com o Palmeiras batendo seu arquirrival novamente nos pênaltis, mas nas semifinais.

Vinte anos depois, o clube da zona oeste da Capital enfrentou mais um rival estadual. Dessa vez, o Santos, mas em uma fase muito mais importante do campeonato: na grande decisão, realizada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Por conta da pandemia de Covid-19, final única foi realizada em janeiro de 2021 e deu Palmeiras, que derrotou o alvinegro por 1 a 0 e se sagrou bicampeão da América.

E, nessa semana, o São Paulo foi a vítima. O Palmeiras nunca havia eliminado o Tricolor em confronto direto na fase mata-mata da competição continental. Até então, eram três embates, em 1994, 2005 e 2006, e em todas as vezes deu São Paulo.

Agora, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG nas semifinais, em setembro, em um duelo que promete “pegar fogo”, já que ambos estão vivendo uma grande fase e possuem ótimos elencos.

 Sul-Americana

A Copa Sul-Americana, segunda em importância, depois Libertadores, também está nas quartas de final. Os times brasileiros que ainda a disputam são Santos, Athletico-PR e Bragantino. O time do interior de São Paulo já está nas semifinais (eliminou o argentino Rosario Central); o Furacão decide a sua classificação contra a LDU, do Equador, e o Peixe joga por sua classificação contra o Olímpia, do Paraguai. Athletico-PR e Santos ainda não haviam disputado seus jogos até a conclusão dessa matéria.

Compartilhe

Notícias Recente
Categoria

Quer receber nosso conteúdo por whatsapp ou por e-mail??